Análise e Reviews de Videojogos em Stream
“Eu queria mais desafio, eu queria mais um pouco de tudo!
Ninja Theory tinha MUITO mais para oferecer. “
Ninja Theory arriscou com Hellblade algo que é menos um jogo e é muito mais uma experiência.
Inicio ofegante e logo motivador, após tantos anos de espera, finalmente temos Senua nas nossas mãos… OMG… as vozes outra vez!!! A paisagem faz total justiça ao que Unreal 5 promete e como até agora pouco se tem visto nos jogos. As paisagens nórdicas ajudam, mas nem tudo é só paisagem. Luz, iluminação, detalhe, som. O som? Que trabalho monstro!!! Enfim… é fácil ficar encantado logo nos primeiros instantes.
E o modelo de combate!? Fascinante! Um posicionamento de câmera, dodge muito único e imersivo. Em contexto de gameplay é daquelas “mecânicas” que só jogando é que sentes, mas confia, é imersivo e bom!
Os puzzles? É uma opinião muito pessoal, mas… A minha primeira desilusão… foram os enigmas/puzzles. Eu queria mais desafio. Aliás, eu queria um pouco mais de tudo! Ninja Theory tinha MUITO mais para oferecer.
Até aqui, podes ficar satisfeito ao saber que o jogo não se afasta muito do primeiro. Mas infelizmente para mim é apenas isso, algo que não se afasta muito do primeiro.
O tempo de gameplay foi passando e cada vez mais se foi tornando repetitivo. No combate, no tipo de inimigos, nos puzzles aborrecidos (que com um ou outro toque “novo”) são relativamente fáceis (creio que isto seja um objetivo para eles, eu é que busco um desafio maior). Desta vez não me consegui entregar à história porque fui sentindo um final cada vez mais próximo. Quando começa a ser bom, acaba.
Fãs de colecionismo, temos ali contexto extra de lore e uma outra situação… mas é apenas isso. Não esperem muito. Os momentos “boss”… deixam MUITO a desejar. Gostei do primeiro, visualmente, curioso, música a entrar no ponto. O resto… deixa mesmo a desejar.
Não deixa de ser um jogo/experiência que não deixe de recomendar. Talvez em promoção. Hellblade é um jogo que pertence aos gamers e é um ícone de jogo. A única coisa que o desprestigia é ter havido um primeiro título tão bom que aliado ao tempo de espera elevou demasiado as expectativas.
A interpretação está no ponto, a banda sonora no trailer parecia prometer mais… até esta se torna um pouco aborrecida. Há mais coisas que poderia elaborar por aqui, mas creio que vou deixar para os mais curiosos viverem a experiência por si.
Se gostas do primeiro Hellblade, este também é para ti. Não como uma obra-prima, mas como algo bom! Se és o gamer ansioso que procura saltar diálogos e cinematics, gostas de ter o real controlo sobre o que acontece, ser punido por falhar, eu arrisco-me a dizer que não é de todo um jogo para ti.
Em contexto de Stream o feedback do Chat elogia bastante a arte visual e sonora do jogo, a exploração da psicose e alguns momentos de maior tensão. O hype do jogo para todos nós foi no “primeiro boss”, após isso foi um funeral lento. Foi uma experiência algo parecida a vermos uma série de ritmo lento, em conjunto durante +/- 8Horas.
Variedade de Inimigos
Repetitivo
Lento, super linear e pouco desafiante
Duração do Jogo
Estética Visual e Grafismo
Áudio
Experiência “Filme”
Intepretação das personagens